Nike lança uniformes dos principais clubes 2017/18

Nike lança uniformes dos principais clubes 2017/18

A Nike recentemente lançou os uniformes dos principais clubes europeus para a temporada 2017/18. Confira abaixo!

Internazionale Milano (ITA)

O uniforme principal da Internazionale vem com as listras tradicionais alteradas: o kit do time azul e preto vem com faixas de diferentes tamanhos e distribuídas de forma irregular pela roupa.

Esse mesmo padrão segue para as costas, enquanto as mangas são pretas. Segundo texto de divulgação, as listras disformes da nova camisa da Inter de Milão 2017/18 são inspiradas no céu da cidade de Milão. Shorts e meiões pretos completam o uniforme nerazzurri.

          

A.S. Roma (ITA)

A nova camisa titular da A.S. Roma 2017/18, para alegria dos conservadores, segue o design tradicional, sendo a camisa vinho com detalhes em laranja.

Alguns torcedores criticaram o uniforme, dizendo que o design é preguiçoso. No entanto, a tática da Nike e do clube italiano é justamente não alterar a camisa principal por grande parte da torcida ser extremamente tradicional. Tem sido assim desde que a Nike assumiu a Roma há algumas temporadas. Mas, de fato, ela está bem parecida com a do ano passado. Além disso, a camisa apresentada está sem um patrocinador máster, o que a deixa ainda mais limpa e clássica.

O uniforme também conta com detalhes exclusivos: na região interna da gola, a camisa traz a inscrição “Roma siamo noi” (Roma somos nós); Uma miniatura do escudo da Roma também vem dentro do número nas costas do jogador; o shorts também é vinho com meiões pretos, que foram bastante usados nos anos 2000, e que agora retornam como uma aposta da marca e do clube.

                              

Galatasaray (TUR)

Dessa vez, o uniforme possui um design que se assemelha a uma toalha xadrez, revezando suas cores principais (laranja e bordô) e divididas ao meio.

A Nike sempre traz designs diferenciados para a camisa titular do Galatasaray, e pelo visto o torcedor, um dos mais fanáticos do mundo, parece não se importar muito com a tradição de um design padrão da camisa principal, diferente do caso da Roma.

                              

Paris Saint-Germain (FRA)

O principal destaque de design nesta camisa é o vermelho bordô na região das mangas e ombros. Na faixa central do uniforme, a camisa 2017/18 do PSG uma linha vertical formada por pequenas flechas, sobrepostas umas as outras.

Além desses importantes detalhes em vermelho bordô, a Nike traz também a inscrição Ici C’est Paris” (Aqui é Paris), na região interna da nuca, que é o lema do PSG, e somente “Paris”, na parte externa. Ao redor da gola careca, a camisa possui uma listra com as principais cores do clube: azul, branco e vermelho, que agora está com um tonalidade viva, mais perto da pertencente ao escudo do time parisiense. Em texto de divulgação, fala-se que a história e a cultura do clube inspiraram essa concepção na região da gola. Shorts e meião azuis completam o uniforme do PSG para a temporada 2017/18.

                              

FC Barcelona (ESP)

Como maior destaque deste novo uniforme principal do Barça, as tradicionais faixas grená verticais vão se afinando no sentido do centro para as laterais.

Além da reformulação das listras, a nova camisa titular do Barcelona para a temporada 2017/18 traz alguns itens inéditos feitos pela Nike. As novidades se devem ao fato de que, atualmente, o clube catalão é o mais importante para a marca.Foram colocadas pequenas inscrições na parte interna das mangas, em que “Força” está na do lado direito e “Barça” no lado esquerdo. Outro detalhe exclusivo, mas que também leva sempre uma atenção da Nike, é a aplicação da bandeira Seneyra no uniforme. Neste ano, ela vem representada pelas listras vermelha e amarela ao redor da gola.  Shorts e meiões azuis marinho com detalhes em grená completam o uniforme do FC Barcelona.

                              

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.