Reciclar sapatos que não usa dá desconto de 10 euros na Timberland

Reciclar sapatos que não usa dá desconto de 10 euros na Timberland

A Timberland quer por os portugueses a reciclarem o calçado que já não usam e para isso lançou em Portugal o projeto Second Chance (“Segunda Oportunidade”). A marca de calçado pretende combater o desperdício de calçado usado, entregando-o à empresa que depois o reciclará.

Esta iniciativa com o lema “dê ao seu calçado uma segunda oportunidade”, já conseguiu recolher 2.600kg de calçado usado através das 104 lojas espalhadas por toda a Europa que aderiram a este projeto em 2017. A campanha chega agora a Portugal e conta já com 21 lojas aderentes.

Em troca desta entrega de calçado a Timberland oferece um vale de dez euros em desconto na próxima compra de um par de calçado da marca. As iniciativas de responsabilidade ambiental da Timberland já originaram a plantação de 8,7 milhões de árvores em todo o mundo, com mais de um milhão de horas de serviço comunitário prestado pelas equipas Timberland em todo o mundo, e o reaproveitamento em calçado da marca de 233 milhões de garrafas de plástico.

Susana Silva, head of brand and marketing da Timberland para o grupo Brodheim, que representa a Timberland no nosso país, refere que “Portugal está cada vez mais na moda e, naturalmente, este é um mercado estratégico para a Timberland. A iniciativa Second Chance pretende combater um dos maiores problemas ambientais dos nossos dias, sensibilizando os nossos consumidores para a adoção de uma conduta de responsabilidade social e ambiental”.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.